Não deixe tempos difíceis afetarem sua vontade de ser linda

Pessoas que já contraíram algum tipo de câncer sabe como isso é capaz de destruir a autoestima de alguém, além de submeter-se a diversos tratamentos que trazem efeitos colaterais muito visíveis, o físico do indivíduo também sofre essas consequências e muitas mulheres deixam de sair de casa por essa mesma causa: a autoestima. Visando essa situação, trouxemos algumas dicas para que este mal não impeça você de sentir-se bonita a qualquer momento e que, esperamos, dar forças para enfrentar o dia a dia em meio a essa situação.

Primeiramente, a queda de cabelo é uma das consequências mais visíveis para quem começa um tratamento contra o câncer, e ao se referir a cabelos isto também engloba cílios e sobrancelhas, com isso aconselhamos:

  • Desenha sua sobrancelha! Na internet podemos ver vários tutoriais ensinando a definir ela de forma que não pareça algo muito superficial, separamos alguns vídeos explicando, você pode ver aqui e aqui. Os produtos mais usados para este procedimento são lápis específicos para sobrancelha, kits de sombra também voltados a essa parte e corretivo para disfarçar marcas que venham a ter nesta região. Se você preferir algo mais definitivo, a micropigmentação de sobrancelha é uma boa opção!
  • Os cílios também são afetados por tratamentos, mas não pense que sem eles não se pode destacar o olhar porque você pode sim! O delineador é a grande ferramenta para essa região, junto com as sombras que preenchem a pálpebra do olho, desviando assim a atenção para um olhar destacado e bonito. O mundo das maquiagens também oferece cílios postiços! Você pode acessar alguns tutoriais de como aplicar o delineador das mais variadas formas (aqui e aqui) e também a como fazer um olhar mais forte através de sombras (aqui e aqui).
  • Para a boca a escolha entre batons é livre, mas sempre atenta as combinações entre eles e a sombra que se passou anteriormente nos olhos. Para saber qual cores combinam entre si, você pode acessar estes sites aqui e aqui. Lembre-se de sempre manter eles hidratados, já que os mesmos também podem sofrer descamação e rachaduras, decorrentes da quimioterapia ou radioterapia.

Uma observação importante a ser feita é que devido aos tratamentos, a pele pode vir a ficar sensível e ressecada, por isso tenha em mente todos os dias de passar protetor solar ao se expor ao sol e fazer uso de hidratantes (procure o mais natural possível ou que seja indicado para peles sensíveis).  Última dica, tanto para estes casos como todos: sempre tenha as mãos limpas ao mexer com a sua pele, e esteja sempre de olho à validade dos seus produtos.

Com essas dicas esperamos que o seu dia a dia se torne mais bonito e que você mesma se sinta mais bonita, não deixe que situações assim afetem o seu amor próprio e sempre esteja atenta a sua saúde!

Escrito por Letícia Castilho.

Deixe um comentário